Rede promove intercâmbio entre grupos de mulheres do Sertão do Pajeú

A Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú realizou no último mês de setembro o 1º Intercâmbio para troca de experiências e vivências entre comunidades e organizações do Sertão do Pajeú, no estado de Pernambuco.

O intercâmbio aconteceu na comunidade Gameleira, no município de Itapetim, com a participação de grupos de mulheres acompanhados pela Rede através do “Projeto Mulheres em Rede Produzindo Alimentos, Garantindo Renda e Sustentabilidade no Quintal de Casa”, em parceria com o ISPN – Instituto Sociedade, População e Natureza, por meio da estratégia Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS).

Estiveram presentes mulheres de diversas comunidades rurais dos municípios de Itapetim, São José do Egito e Santa Terezinha. Na ocasião, as mulheres puderam conhecer experiências exitosas com a produção de mudas, recuperação de matas ciliares, sistema de produção de forragem com plantas adaptadas e sistema de agrofloresta.

“Foi um momento importante que possibilitou a troca de experiências e vivências entre mulheres de diferentes comunidades e municípios da região, onde cada uma pode compartilhar seus conhecimentos e aprender novas experiências e tecnologias exitosas que vêm sendo implantadas pelas famílias da região”, explicou Ana Cristina Nobre, técnica da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú.

Apoie nossa luta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.